Fatura da luz assusta câmaras municipais


(Vídeos) Victor Hugo Salgado deu dois exemplos ontem na reunião da Câmara Municipal de Vizela sobre o aumento exponencial da fatura da luz que a Autarquia tem de pagar mensalmente: a Escola de Infias que pagava cerca de 3.100 euros passou para 17 mil euros e o edifício da Câmara que pagava em média 3.900 euros passou para os 22 mil euros.


O presidente da Câmara revelou que na reunião do dia anterior na CIM do Ave, um vereador duma câmara revelou que a sua autarquia não sabia onde ir buscar dinheiro para pagar a luz: "um problema que atinge também empresas e particulares" - disse o Presidente da Câmara de Vizela. 

MAIS 600 LÂMPADAS LED

No sentido de economizar energia eléctrica,  Victor Hugo Salgado anunciou que na próxima semana terá lugar a instalação de mais 600 lâmpadas led no centro urbano salientando que o concelho já está dotado em mais de 50 por cento destes projetores de luz artificial. 

O presidente anunciou que a estrada de acesso ao Santuário de S. Bento das Peras será contemplada em breve com luminárias led ainda a tempo das festas do Padroeiro a 11 de Julho.


Partilhar