Antigo jogador do FC Vizela, redator do Notícias de Vizela, co-fundador da ACIV, antigo elemento da Comissão de Festas de Vizela onde chegou a ser recordista em mandatos cumpridos, membro do Grupo Coral de S. Miguel e um grande impulsionador da Sociedade Filarmónica Vizelense da qual o seu filho José Manuel é o maestro.
Marques Guerra do lado esquerdo |
Manuel Guerra faleceu hoje aos 87 anos, informou o ddV José Armando Branco presidente da Filarmónica Vizelense e da União de Freguesias de Vizela e grande amigo da família que lamentou a partida "de um grande Vizelense de eterna paixão por Vizela".
Fruto do seu bairrismo, a Câmara Municipal de Vizela atribui-lhe em Março de 2019 a Medalha de Mérito Municipal que se pode ver na foto a ser entregue pelos Presidentes da Câmara e Assembleia.
Amou Vizela, família e amigos com todas as forças.
Não gostava de sair de Vizela para lado nenhum, mesmo em férias porque, dizia: " Não há nada lá fora que não tenhamos aqui".
Vídeo de há dois anosFez parte de vários grupos musicais, incluindo o Vizela a Cantar e o Conjunto Alegria.
Nas Festas da Vila (Feira de Gado) 1973.A sua dedicação à Sociedade Filarmónica Vizelense foi reconhecida. Era da mesma Sócio de Mérito e a Biblioteca desta instituição recebeu o seu nome.
Marques Guerra tinha uma vida de histórias ligadas à sua terra imensa.
O funeral ainda não está marcado.
Sentimentos a toda a sua adorável família.
EM ATUALIZAÇÃO