A Antena 1 Açores noticiou que o médico António Salgado Almeida foi exonerado do cargo de Presidente da Unidade de Saúde da Ilha do Corvo nos Açores arquipélago onde se encontra há vários anos.(Ouvir aqui as declarações)
O ex-medico e dirigente do Futebol Clube de Vizela, bem assim como diversos admiradores do clínico e do seu trabalho desenvolvido nesta unidade de saúde, falam em "palhaçada" e até em "perseguição política por banda de um deputado do PPM que Salgado Almeida apelida de DDT- Dono Disto Tudo.
Na gravação da Antena 1 que aqui reproduzimos pode-se ouvir o conhecido médico a dizer que esta exoneração não tem explicação face ao "excelente funcionamento daque unidade de saúde.
Refere a A1: "A partir de hoje, António Salgado deixa de ser o presidente da Unidade de Saúde do Corvo e, dentro de dias, deixa também de ser o médico da ilha - não estava em fim de mandato e, por isso, não compreende a decisão do Governo.
A sua saída foi-lhe comunicada pelo Secretário da Saúde, com a justificação de que existem desentendimentos na direção, mas António Salgado diz ser por exigência do PPM.
O presidente da Câmara do Corvo já reagiu - José Silva diz que é inadmissível e injusto quer para o médico, quer para os corvinos que esperavam a permanência do profissional de saúde na ilha por mais algum tempo."
Salgado Almeida, ex-vereador do PCP na Câmara Municipal de Guimarães, tornou-se uma figura querida dos vizelenses quando assumiu o Departamento Juvenil do Futebol Clube de Vizela fazendo milhares de amigos em Vizela.
A sua simpatia era tanta que o Partido Comunista chegou a vencer as eleições em Vizela para a Câmara Municipal de Guimarães quando Salgado Almeida foi candidato por este partido antes de Vizela ser concelho.