A procissão de velas que estava marcada para amanhã em S. Miguel das Caldas foi adiada para o dia 31 de maio devido ao pároco ter contraído a covid-19.
O padre Constantino testou positivo na segunda feira. No dia anterior esteve presente na festa de aniversário dos Bombeiros de Vizela onde foi galardoado com o Crachá de Ouro da Liga de Bombeiros Portugueses pela sua função de capelão.
As cerimónias do mês de Maria (Celebração da Palavra) em S. Miguel das Caldas estão a ser asseguradas por colaboradores (ministros da comunhão).
O estado de saúde do Padre Constantino levou ao adiamento da procissão esperando-se que recupere o mais rápido possível. A paróquia de S. Miguel, a maior do concelho de Vizela, tem imensos serviços. Só para o próximo fim de semana estão marcados seis batizados.
Por S. João das Caldas também há algumas limitações nos serviços religiosos dado que o pároco José Marques Machado foi operado a um joelho. Este sacerdote tem feito diversos serviços religiosos com grande esforço físico.
A falta de sacerdotes que possam substituir os impossibilitados faz-se sentir um pouco por todo o lado.