Câmara Municipal de Vizela inicia hoje, sábado, comemorações do 25 de Abril com a atuação de Agir + banda da Sociedade Filarmónica Vizelense.
José Manuel Marques explicou ao ddV que a banda Filarmónica que dirige vai acompanhar o cantor em 13 canções, todas do reportório de Agir. Nenhum destes 13 temos é sobre o 25 de abril, cancioneiro do qual Agir é grande conhecedor ou não fosse ele filho de Paulo de Carvalho, intérprete da canção da Eurovisão E Depois do Adeus que a par do Grândola Vila Morena de Zeca Afonso serviu de senha ao 25 de abril de 1974.
José Manuel Marques acrescentou que os ensaios da banda sobre o repertório de Agir foram feitos a partir das partituras que o artista enviou acompanhadas por uma gravação que o próprio fez especificamente para este espetáculo e para facilitar o enquadramento da banda Filarmónica com os seus temas.
"O Agir é um grande artista, tem uma voz fantástica e as suas canções são muito bonitas com letras e melodias maravilhosas. Vamos tocar todos os seus sucessos.
Percebe-se de imediato que estamos diante de um artista de topo onde tudo é levado ao pormenor. Não tenho dúvidas que será um espetáculo inesquecível " - disse ao ddV o maestro Vizelense que já dirigiu a banda nos mesmos moldes em Vizela no acompanhamento de outros artistas nacionais como José Cid, Paulo de Carvalho e Pedro Abrunhosa.
Agir trará consigo a sua própria banda que José Manuel Marques considera excelente e a qual a banda Filarmónica acompanhará em alguns trechos a exemplo do que já aconteceu com Pedro Abrunhosa que veio acompanhado pelos Bandemónio.
Antes do espetáculo será realizada entre todos os intervenientes uma pequena passagem pelos temas que vão desfilar à noite contando a banda Filarmónica Vizelense com 60 músicos em palco.
O espectáculo está previsto começar às 22 horas e não há bilheteira.
Um conselho: vá cedo para marcar lugar porque vai haver lotação esgotada pela certa.