Vizela perde diante de um Braga que jogou reduzido a dez unidades em toda a segunda parte. A pressão exercida pelos vizelenses deu em nada porquanto o golo nunca aconteceu. Mas podia ter acontecido pelos pés de Guzzo em duas ocasiões. Foram perdidas incríveis a dar Razão a uma boa reação do Vizela. O empate era justo.
45+2, Ivanildo na melhor oportunidade de jogo para o Vizela cabeceia ao lado.
44, cartão vermelho direto para Vitinha do Braga. Bem mostrado. Jogador atinge Ivanildo na cara com a chuteira.
39, GOLO do SC Braga numa jogada de boa combinação. Yuri Medeiros marca. 0-1.
|
“Se dissesse que algo diferente de que o Vizela não é o mais importante estava a ser incoerente, vou manter o mesmo discurso. Temos que lutar pela camisola do Braga seja em que circunstância for, ainda com dois objetivos por concretizar. Vamos com tudo para o jogo com o Vizela e depois abordaremos o outro, que é na quinta-feira. Vamos analisar quem são os jogadores que estão em melhores condições, pode haver uma ou outra mexida, mas vamos apresentar o melhor ‘onze’ amanhã [domingo]”, disse.
O treinador admitiu que o lado físico “pesa sempre”, mas notou que a equipa tem “alguma experiência” em contornar esse aspeto.
As equipas defrontam-se pela terceira vez esta época, tendo os bracarenses vencido na primeira volta (4-1) e os vizelenses eliminado os ‘arsenalistas’ nos oitavos de final da Taça de Portugal (1-0).
“Espero um Vizela competitivo, muito à imagem do seu treinador, organizado e ousado, que gosta de jogar bom futebol. O Álvaro [Pacheco] tem feito um grande trabalho no Vizela, clube pelo qual tenho um carinho muito especial, tenho um passado lá, fico muito satisfeito pelo campeonato que estão a fazer, estão no bom caminho para ficarem a salvo”, disse.
Carlos Carvalhal lembrou que, no jogo da Taça de Portugal, o Sporting de Braga jogou desde os 28 minutos com menos uma unidade por expulsão de Abel Ruiz e, na segunda parte, com menos dois (André Horta).
“Espero que seja 11 contra 11 até ao fim, que não haja expulsões para ninguém e que no fim vença o melhor, e que o melhor seja o Braga”, disse.
Acredita que o Sp. Braga vai fazer poupanças neste jogo?
Pode haver um ou outro jogador diferente, como tem vindo a acontecer entre os pontas-de-lança. Mas não deixa de ser uma equipa ambiciosa e muito focada. Não vejo isso como motivo de relaxamento. O nosso objetivo é ganhar e o que sentimos é um Sp. Braga seguro, arrojado, confiante e isso deve-se aos resultados. No final do jogo com o Rangers, os jogadores do Braga já estavam focados no Vizela e isso revela o que é incutido pelo seu treinador. Sabem que terão um jogo difícil, por isso acredito num Braga forte.
Ficou aliviado com a vitória no Estoril?
Foi um sentimento de justiça. Já era justo o Vizela ter vencido na serie de sete jogos sem o conseguir. As vitórias dão confiança, senti o espírito da equipa, o trabalho que estamos a ter. Vale a pena o tempo e o esforço que é o nosso trabalho. Esta semana deu para trabalharmos algumas coisas novas. Este tipo de jogos dá-nos mais responsabilidade, conforme vamos conquistando a nossa confiança, vai ficando mais forte.
R E S U L T A D O S Jornada 28
GIL VICENTE, 1 - MOREIRENSE, 2
BENFICA, 3 - BELENENSES SAD, 1
BOAVISTA, 1 - AROUCA, 0
PAÇOS, 2 - MARÍTIMO, 0
TONDELA, 1 - SPORTING, 3
PORTIMONENSE - FAMALICÃO, 1-0
SANTA CLARA - ESTORIL, 2-0
VITÓRIA - PORTO, domingo, 1-0 (*)
VIZELA - BRAGA, domingo, 20h30
* A decorrer