Treinador do Benfica fez a antevisão do jogo com o Vizela, referente à 26.ª jornada da Liga Bwin, marcado para 20h15 de sexta-feira no Estádio da Luz, e deixou claro que o oponente tornará o duelo "difícil", não podendo as águias deixarem-se enganar pela classificação ocupada pelos minhotos na Liga.
O técnico do Benfica sabe disso mesmo e não espera uma equipa que atraiçoe uma "ideia de jogo bem vincada" que identifica no Vizela.
"Esperamos um Vizela, em função daquilo que tem sido o seu percurso com este treinador, com uma ideia de jogo bem vincada. Não acreditamos que a equipa e o treinador vá abdicar disso mesmo. O mister Álvaro [Pacheco] está no Vizela há três épocas. Conseguiu subir de Divisão, com a estrutura e jogadores, de forma consecutiva nos últimos dois anos, com um excelente trabalho e todo o mérito. Acreditamos que não vá fugir dessa tónica. O Vizela poderá optar por defender com um bloco mais baixo, conseguindo uma ou outra transição, em função da abordagem estratégica que o treinador tenha preparado. Mais importante do que isso é a ideia do nosso jogo, a defender e nas dinâmicas que pretendemos implementar.
Esperamos um jogo difícil, há que reconhecer qualidade coletiva e individual ao Vizela. Não nos podemos deixar enganar pela classificação que ocupa, é uma equipa bem treinada. Temos de estar a um nível elevado para fazer um bom jogo e conquistar os três pontos.
Como está a situação clínica de Seferovic e Yaremchuk, este último enfrenta uma síndrome gripal?
O Seferovic está de fora, pois ainda não recuperou da lesão que tem. O Yaremchuk teve uma síndrome gripal como aconteceu com o Darwin no último jogo, mas acreditamos que possa estar disponível para o Vizela.
Declarações extraídas do site do Benfica com texto de Rui Miguel Gomes e foto de Tânia Paulo
O treinador do FC Vizela referiu ontem que a sua equipa jogará olhos nos olhos frente ao Benfica.
Álvaro Pacheco diz que o Vizela vai lutar afincadamente pelos três pontos.
Cassiano está de regresso. Guzzo e Ivanildo continuam lesionados.