A vizelense Irene Costa já assumiu as funções de deputada do Partido Socialista na Assembleia da República.
Irene Costa salienta que será uma voz socialista no Parlamento:
"É com orgulho e sentido de uma responsabilidade ainda maior que tomei posse como Deputada da Assembleia da República.
Esta eleição que representa a voz socialista de Vizela no Parlamento é o resultado de dois fatores fundamentais.
A maioria absoluta do Partido Socialista nas eleições de 30 de Janeiro, que contou com uma votação expressiva dos vizelenses, e o Partido Socialista unido de Vizela, que possibilitou traçar as melhores estratégias com foco no que é importante fazer.
Na pessoa do Presidente da Câmara de Vizela, Victor Hugo Salgado, agradeço a todos os que apoiaram e acreditaram nesta candidatura.
Quero também expressar o meu reconhecimento pelas manifestações de apoio, confiança e amizade de tantos vizelenses.
Enquanto Deputada da AR é meu compromisso honrar essa confiança e continuar o trabalho de proximidade que foi desenvolvido durante a campanha eleitoral de ouvir os cidadãos, as empresas, as instituições e levar à AR os seus problemas e anseios.
Pelo País, por Braga, por Vizela. Sempre."
DEPUTADOS VIZELENSES
Da lista de vizelenses que passaram pelo hemiciclo de S. Bento noutras legislaturas contam-se dois nomes: Victor Hugo Salgado, atual presidente da Câmara que ocupou a bancada do Partido Socialista e Otília Gomes pelo CDS-PP.
Irene Costa, é assim, a terceira vizelense a marcar presença na Assembleia da República na história da democracia portuguesa.
Aquando a luta pela restauração do concelho o Partido Comunista ofereceu um lugar ao Movimento para a Restauração do Concelho de Vizela na Assembleia da República.
O MRCV declinou a gentil proposta porquanto pretendia que a luta de Vizela continuasse a ser encarada como livre do patrocínio de qualquer partido.