90+5, Termina a partida com uma expressiva derrota do Vizela num jogo muito mal conseguido. Uma das piores exibições da época da equipa vizelense que só despertou quando tinha a casa a arder, ou seja, a perder por 2-0. A equipa esteve entorpecida em quase toda a partida errando muitos passes e sem criar grandes jogadas de ataque.
A vitória dos açorianos foi natural ante uma equipa que tem notoriamente vindo a perder fulgor. Mas nada está perdido.
Nas últimas quatro jornadas o Vizela somou apenas um ponto. Mau demais, há que levantar a cabeça.
Segue-se uma visita a casa do Benfica.
89, Golo do Santa Clara. Tudo fácil. Pedro Silva deixa baliza deserta. E tudo está consumado. 3-1
88, cartão amarelo mal mostrado a Ofori.
87, Vizela acordou tarde. Mas procura segundo golo.
82, GOLO DO VIZELA, marca Kiko Bondoso. 2-1
78, Vizela tenta reagir mas a manta é curta. O Santa Clara é (está) efectivamente melhor.
68, Entram Ofori, Sarmiento e Marcos Paulo. Saem Rashid, Koffi e Nuno Moreira.
67, Golo do Santa Clara. Crizan marca. Em dois minutos dois golos. Pouco Vizela. Vejamos como reage. 2-0
65, Golo do Santa Clara. Auto golo de Bruno Wilson. Vizela entrou sonolento. 1-0
50, Santa Clara entra ao ataque.
Chove torrencialmente.
- Começa a segunda parte.
45, intervalo. Depois de muitos momentos mortos em que o Vizela viu praticamente jogar, teve uma reta final interessante onde desfrutou da melhor oportunidade de jogo. Um lance que abre boas perspectivas para o segundo tempo.
44, grande jogada do Vizela, a melhor da partida, Schettine rematou à figura do guarda redes açoriano, após jogada artística a três toques.
19, primeira jogada de perigo do Vizela. Samu rematou defeituoso.
15, equipa da casa mais dominadora. Jogo morno.
20h30, começa a partida.
Chuva na ilha de S. Miguel.
- Samu vai jogar no lugar de Marcos Paulo a meio campo ao lado de Rashid e Claudemir. De resto mantém-se os mesmos jogadores que defrontaram de início o Portimonense.
Pedro Silva, Koffi, Bruno Wilson, Anderson Jesus e Kiki; Claudemir, Samu e Rashid; Kiko Bondoso, Schettine e Nuno Moreira.
Treinador, Álvaro Pacheco.
Suplentes: Charles, Aidara, Ofori, Ventura, Sarmiento, Marcos Paulo, Etim, Alex Méndez e Julião.
Liga - 2021/22 - 25.ª Jornada
Árbitro: Artur Soares Dias
Árbitros Assistentes:Rui Licínio e Paulo Soares
4º árbitro:Bruno José Costa
Vídeo Árbitro:Tiago Martins e Hugo Ribeiro
RESULTADOS DE HOJE
Moreirense-Marítimo, 0-1
Paços de Ferreira-Porto, 2-4
ANTEVISÃO
Os dois treinadores antevêem uma partida bem disputada entre duas equipas separadas por dois pontos apenas na tabela classificativa. A luta pela manutenção está ao rubro.
O Vizela, que na jornada seguinte visita o Benfica, necessita de vencer para ganhar consistência na tabela classificativa.
Sem vencer há quatro jogos, tantos como o Vizela, o Santa Clara vai tentar o regresso aos triunfos na receção ao Vizela, alicerçando a confiança na conquista dos três pontos no facto de não perder em casa há quatro meses. A última derrota foi a 7 de novembro, frente ao FC Porto.
AUSENTES: Cassiano (castigado) é Bruno Wilson e Ivanildo (lesionados) serão as ausências deste jogo. Álvaro Pacheco deverá voltar a apostar em Schettine na linha da frente.
Mansur e Morita, suspensos, não jogam pelo Santa Clara.
REGRESSO: Samu cumpriu um jogo de castigo e está de regresso à equipa, o que é uma boa notícia.
ÁRBITRO: Internacional Artur Soares Dias, do Porto, será o árbitro do encontro.
A marca FCV nos Açores. Foto Tonel Miranda |
ADEPTOS: Juntando o passeio ao jogo, algumas dezenas de adeptos vizelenses acompanharam a equipa até ao arquipélago dos Açores .
TREINADOR DO SANTA CLARA (Record)
O treinador do Santa Clara, Mário Silva, antecipou este sábado um "grande espetáculo de futebol" no jogo frente ao Vizela, alertando que o adversário de domingo, na 25.ª jornada, "não é uma equipa qualquer".
"Sabemos - e que toda a gente tenha essa consciência - que o Vizela não é uma equipa qualquer. É uma equipa que tem as suas armas e tem os seus argumentos, que nós vamos tentar contrariar. Da nossa parte, vamos fazer tudo para vencer o jogo. É esse o nosso objetivo", declarou o técnico.
Mário Silva falava ontem em conferência de imprensa no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na véspera da receção ao Vizela.
O treinador disse ter a "certeza absoluta" de que o encontro vai ser "equilibrado", elogiando o adversário, que tem uma "ideia de jogo atrativa".
"[O Vizela] tem feito um campeonato muito positivo. É uma equipa que gosta também de jogar e acredito que amanhã [domingo] vai ser um grande espetáculo de futebol. É para isso que nós estamos cá", assinalou.
Mário Silva alertou que a formação de Álvaro Pacheco "gosta de pressionar o adversário na sua primeira fase de construção".
O treinador dos açorianos disse que o Santa Clara vai querer "assumir o jogo" e procurar "não permitir que o Vizela tenha bola".
Considerando que "todos os jogos são importantíssimos", Mário Silva destacou que a conquista dos três pontos é "fundamental" para o Santa Clara e para o Vizela.
Faltam 10 jornadas, ou seja, temos 30 pontos em jogo, mas queremos, e é esse o nosso objetivo, estabilizarmo-nos o quanto antes e conseguirmos chegar na tabela classificativa a um lugar que nos permita ter ainda mais tranquilidade", realçou.
O treinador dos insulares apelou ainda aos adeptos para apoiarem "com toda a força" o plantel, uma vez que os "jogadores merecem muito".
O Santa Clara, 12º. classificado com 26 pontos, recebe o Vizela, 14.º com 24, no domingo, às 19:30 locais (20:30 em Lisboa), no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores, com arbitragem de Artur Soares Dias, da AF Porto.
Por Lusa