Empate histórico e para a história.
- Álvaro Pacheco lança de início o médio ofensivo colombiano Andrés Sarmiento, estreia como titular, talvez pensando Schettine está em risco de exclusão para a próxima partida com o Famalicão devido à acumulação de 4 amarelos, o mesmo acontecendo com Marcos Paulo (4 amarelos) que é preterido por Rashid.
ANTEVISÃO
Benfica e Vizela defrontam-se com necessidade de pontuar, embora por objectivos diferentes.
O favoritismo está do lado dos encarnados mas não há vencedores antecipados e o treinador Álvaro Pacheco promete luta como na partida da primeira volta que os vizelenses perderam in-extremis por 0-1.
REGRESSO - Cassiano regressa após dois jogos de suspensão. O avançado brasileiro conta com sete golo, tantos como o seu compatriota Schettine, sendo os melhores marcadores da equipa.
LESIONADOS - O defesa Ivanildo Fernandes é o médio Raffael Guzzo estão lesionados, ficam de fora. Os encarnados devem poder voltar a contar com Darwin Núñez e Roman Yaremchuk, ficando apenas três jogadores no boletim clínico: Lucas Veríssimo, Haris Seferovic e Rodrigo Pinho.
CARTÕES - No Vizela, qualquer um destes jogadores que vir o cartão amarelo não poderá defrontar o Famalicão na jornada seguinte (sexta, 18): Marcos Paulo, Bruno Wilson, Cassiano e Schettine. Guzzo também tem quatro amarelos mas hoje não joga.
ÁRBITRO - O Conselho de Arbitragem nomeou Manuel Oliveira. O juiz da AF Porto será auxiliado por Carlos Campos e Tiago Leandro, com Flávio Lima a assumir o papel de 4.º árbitro. Na Cidade do Futebol como VAR estará André Narciso, auxiliado por Paulo Brás. Esta temporada, Manuel Oliveira apitou a goleada do Benfica sobre o Paços de Ferreira, por 4-1, para a Taça de Portugal, e esteve no Vizela-Tondela (2-1), da 2.ª jornada da Liga.