Victor Hugo Salgado, respondendo ao vereador Jorge Pedrosa, acrescentou que estão 600 pessoas em vigilância face ao mesmo problema. Sobre a reabertura das escolas do concelho de Vizela e as medidas a adoptar, o Presidente disse que nesta altura é esperada uma decisão do Governo sobre essa matéria: "Ainda não sabemos o que vai acontecer, temos de aguardar para agir".
Victor Hugo Salgado fez um balanço das medidas que a Autarquia tem desenvolvido para combater o vírus destacando a colocação dos centros de despistagem inclusive um específico para quem vai aos jogos do Vizela da I Liga. (Só este posto detectou 20 casos positivos de adeptos que desejavam assistir ao FC Vizela-Belenenses no último fim de semana, conformeavançouo ddV).
"É verdade que temos muitas pessoas infetadas, mas muito menos hospitalizadas, muito poucas mesmo, e isto é um dado bom pois informa-nos que o vírus já não é tão letal" - disse o presidente da Câmara.
A reunião foi preenchida com rectificações ao concurso internacional aberto em outubro de fornecimento de energia para o concelho e que foi inconclusivo nessa data. Victor Hugo explicou que a câmara procurou entre as mais diversas entidades como a EDP, a Endesa, a Petrogal, etc. os melhores preços para a distribuição de energia de média e baixa tensão assegurando que o desfecho, agora retificado por unanimidade nesta reunião, permitirá à autarquia poupar milhares de euros.
Foi aprovado também por unanimidade um acordo de mecenato de 9 mil euros entre a autarquia e a Opticália para fornecimento de lentes de óculos aos mais necessitados do concelho de Vizela.