Andrés Sarmiento, avançado colombiano que jogou ao lado de Uribe, chegou ontem ao Futebol Clube de Vizela e nas boas vindas o clube ouviu as primeiras palavras do segundo reforço de inverno depois do defesa Anderson Jesus.
Extremo colombiano começa amanhã a treinar. Chega do Atlético Nacional disposto a seguir o exemplo de muitos colombianos que fizeram história em Portugal.
André Sarmiento já está em Vizela e é reforço para as próximas três épocas e meia. O extremo colombiano de 24 anos assinou até junho de 2025 e estreia-se amanhã às ordens de Álvaro Pacheco.
O jogador chega do Atlético Nacional, um dos clubes mais fortes da Colômbia, mas esteve emprestado ao Atlético Bucaramanga em 2021, onde marcou cinco golos e ofereceu outro em 17 desafios, num desempenho que fez dele destaque na liga colombiana.
“O sonho de qualquer colombiano é chegar à Europa. Apresentaram-me esta grande oportunidade e aproveitei. Espero dar-vos alegrias, mostrar muito futebol e marcar muitos golos. Espero dar o melhor de mim para juntos alcançarmos os objetivos”, disse à chegada a Vizela, naquela que será a sua segunda experiência europeia.
Na primeira, em 2019, representou o Mouscron (Bélgica). Tinha apenas 21 anos. Agora, com mais maturidade, adquirida em empréstimos ao Cúcuta Deportivo, Alianza Petrolera e Atlético Bucaramanga, sente-se mais preparado “Venho com muita fome de ganhar e fazer história em Vizela”, resumiu.
Ansioso por se apresentar ao serviço, o extremo passou a apresentar-se aos adeptos. “Sou muito rápido, trabalho com ambas as pernas, mas a minha forte é a direita. Tenho muitos golos”, descreveu-se. A decisão foi fácil. “Receberam-me da melhor maneira, há grandes pessoas aqui.
Isso ajudou muito na minha decisão. Estou muito feliz, venho para somar e tentar dar alegria às pessoas e aos adeptos”, continuou, antes de revelar que segue a história dos colombianos em Portugal e quer ser mais um a destacar-se.
“Tive a oportunidade de jogar com o Matheus Uribe no Atlético Nacional.
Sei que os colombianos têm muita história em Portugal, espero que eu também faça a minha e possa dar muitas alegrias e fazer grande coisas com a equipa”, concluiu, ele que vai usar o número 29." - escreveu o site do FCVSAD