Comissão Administrativa da Concelhia do Partido Socialista de Vizela reuniu ontem e decidiu que o nome de Irene Costa, deputada municipal de Vizela do PS, deverá figurar na lista do circulo de Braga do PS nas próximas eleições de 30 de janeiro à Assembleia da República. O lugar que irá ocupar na lista é ainda desconhecido passando essa decisão pela Federação Socialista de Braga. O facto de nas últimas eleições autárquicas Vizela ter registado a maior percentagem de votos no PS a nível nacional poderá ter peso na decisão da Federação. Até hoje a bancada do PS na Assembleia da República conheceu apenas um deputado de Vizela, no caso Victor Hugo Salgado que ontem participou na reunião.
Em nota enviada à nossa Redação, o PS de Vizela informa:
Na reunião da Comissão Administrativa do PS Vizela que decorreu no dia de ontem, dia 6 de Dezembro, foi deliberado, por voto secreto, propor a Dra. Irene Costa, deputada socialista na Assembleia Municipal de Vizela, para integrar a lista candidata a deputados pelo Círculo de Braga do Partido Socialista às eleições legislativas agendadas para o dia 30 de Janeiro de 2022.
A escolha da Dra. Irene Costa mereceu o apoio da larga maioria dos elementos da Comissão Administrativa presentes, tendo registado nove votos a favor e um voto em branco.
Registámos com satisfação o regresso à sede do PS Vizela do Dr. Vitor Hugo Salgado, que, enquanto Presidente da Câmara eleito pelo Partido Socialista, participou na reunião como membro inerente da Comissão Administrativa, tendo também apoiado o nome proposto. Estamos certos de que a Dra. Irene Costa é o elemento que vai fazer a diferença na lista de deputados candidatos pelo Circulo de Braga às próximas eleições legislativas, considerando o seu percurso ligado ao setor social, área tão cara aos nossos cidadãos nestes tempos de pandemia, em que o auxílio aos mais necessitados merece cada vez mais a nossa atenção.
Acreditamos, por isso, que o nome proposto se encaixa nos princípios do Partido Socialista, norteados pela construção de uma sociedade livre, igualitária e sobretudo solidária com os mais desfavorecidos.
A posição a ocupar pela nossa candidata na lista de candidatos a deputados vai agora ser apreciada em sede da Federação Distrital de Braga do PS e, posteriormente, pelos órgãos nacionais do Partido Socialista, que, necessariamente, terão que deliberar até ao dia 20 de Dezembro, data limite para a entrega das listas em tribunal.
O Presidente da Comissão Administrativa da Concelhia do PS de Vizela,
André Castro 07/12/202