A tenda de espetáculos do Fórum Vizela na Praça do Municipio, recebeu no passado dia 17 o Musical de Natal "Juntos", que se repetirá no próximo dia 23 do presente mês, às 10h00.
O musical contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vizela, que enalteceu o facto da organização da iniciativa, não ser apenas um sarau, mas um espetáculo integrado e, por isso mesmo, ‘juntos’ criaram condições para pensar e ensaiar um espetáculo integrado e realizar e apresentar um espetáculo integrado entre várias gerações e várias sensibilidades.
Este projeto musical de Natal "Juntos" surge no âmbito das atividades do Centro Comunitário de Santa Eulália em colaboração com o Agrupamento de Escola de Infias. A mensagem a transmitir é de "Inclusão", não existem idades, nem limitações físicas e mentais que impeçam de realizar atividades em equipa e um trabalho em conjunto.
Jovens, seniores e indivíduos com incapacidades físicas e mentais, partilharam as suas histórias de vida, experiências, ideias, conhecimentos, assim como as suas habilidades numa área de saber, refletidas em palco durante o período de ensaios e convívio. Esta partilha permitiu demonstrar que a interação entre populações alvo diferentes é uma mais valia para a comunidade, no sentido que todos aprendemos uns com os outros, e juntos adquirimos novos valores e ideais.
A mensagem refletida no musical é a inclusão, que "Não existe limitação física/ mental, nem idade para ser aceite em sociedade".
O musical de Natal "Juntos" conta com a participação de varias instituições, a saber: utentes do Centro Comunitário, alunos da Escola de Infias, Família Peixoto, AIREV, Tuna académica de Universidade Sénior e Conceição Lima (Poetisa).