Tal como na primeira jornada diante do Sporting o Vizela conseguiu segurar o nulo na primeira parte, mas na segunda não teve fio de jogo e passou o tempo a correr atrás da bola.
90’ mais 6 minutos de tempo extra
86’ Mas que perigo, Schettine praticamente sozinho respondeu bem ao livre de Kiki, mas a bola saiu por cima.
84’ Cartão amarelo para Abdul (Vitória)
76’ Sai Estupiñan e entra Bruno (Vitória)
73’ Novamente perigo com a bola a rasar a trave do Vizela.
71’ Entram de uma assentada Ivanildo, Mendez e Zohi para os lugares de Offori, Samu e Nuno Moreira (Vizela)
69’ André André marca de penalty
66’ Penalty contra o Vizela. Koffi embrulha-se com o jogador da casa dentro de área e Hugo Miguel aponta para a grande penalidade.
Saem André Almeida e Rochinha e entram Tiago Silva e Edwards (Vitória)
51’ Cartão amarelo para André André
46’ Reinicia a partida
35’ Que jogada bonita na direita entre Nuno Moreira e Marcos Paulo, mas não apareceu ninguém para emendar no centro da área.
27’ Bruno Wilson com um corte providencial a tirar completamente o pão da boca a Estupiñan.
6’ Vizela a entrar mais atacante no jogo, mas ainda sem rematar à baliza.
1’ Início da partida
Equipas:
FC Vizela: Charles, Koffi, Bruno Wilson, Kiki Afonso, Ofori, Marcos Paulo, Guzzo, Nuno Moreira, Samu, Kiko Bondoso e Cassiano.
Vitória SC: Trmal, Sacko, Abdul, Borevkovic, Rafa Soares, André André, André Almeida, Handel, Rochinha, Quaresma e Estupiñan.
- Temperatura agradável em dia de verão.
Video do autocarro do FCV a chegar ao estádio D. Afonso Henriques.
Vizela apresenta o mesmo onze que defrontou inicialmente Tondela.
JORNADA 3
Moreirense-Braga, 2-3
Gil Vicente-Benfica, 0-2
Sporting-Belenenses, 2-0
Tondela-Portimonense, 0-3
Arouca-Famalicão, 2-1
Antevisão
Desde a época 1984-1985 que as duas equipas, Vitória Sport Clube e Futebol Clube de Vizela, não se defrontam para o campeonato da I Liga. De premeio os dois clubes encontraram-se em dois jogos da II Liga e para a Taça de Portugal.
O Vitória, 1 ponto, ainda não venceu esta época (derrota em casa com o Portimonense e empate no Estoril) e não marcou qualquer golo. O Vizela (derrota em Alvalade e vitória sobre o Tondela com golos de Kiko Bondoso e Schettine) soma três pontos. Os dois treinadores prevêem uma partida emotiva e bem disputada. Álvaro Pacheco salienta que o fator emocional pode decidir o vencedor e Pepa aponta o jogo para a marcação dos primeiros golos da sua equipa.
«Prevejo um excelente jogo, em que o controlo emocional pode fazer a diferença entre duas equipas vizinhas vão jogar para ganhar. São duas equipas que olham para o jogo no sentido de proporcionar bons espetáculos, que têm os olhos na baliza contrária. A equipa com maior controlo emocional, capaz de controlar o jogo por mais tempo, vai estar mais perto de o ganhar. Espero que seja o Vizela.»
«É importante que os jogadores saiam da zona de conforto para lidarem com sucessos e frustrações e perceberem o que têm de fazer em cada jogo" - disse o treinador do Vizela.
BILHETES: Por decisão do Vitória Sport Clube, foram colocados à venda na esta sexta-feira, na Loja do FC Vizela (Estádio), 200 ingressos ao preço unitário de 10 euros, todos para o sector visitante fora da ZCEAP, no Topo Norte, bancada inferior, do Estádio D. Afonso Henriques.
ELEITOS - Na anterior jornada, os jogadores do Vizela Samu e Kiko Bondoso integraram o melhor onze numa eleição dos jornais Record, A Bola e o Jogo. SPORTING: Adan, Esgaio, Coates, Matheus Nues e Jovane PORTO: Pepe e Toni Martínez; VIZELA: Kiko Bondoso e Samu; BENFICA: Yaremchuk e BOAVISTA: Hamache.
Equipas prováveis
VITÓRIA: Trmal; Sacko, Borevkovic, Jorge Fernandes e Rafa Soares; André André, Janvier, André Almeida; Quaresma, Bruno Duarte e Edwards.
Treinador: Pepa.
VIZELA: Charles; Koffi, Bruno Wilson, Kiki Afonso e Ofori; Marcos Paulo, Samu, Guzzo, Kiko Bondoso, Nuno Moreira e Cassiano.
Treinador: Álvaro Pacheco.
(Cassiano está recuperado de lesão e o defesa central Ivanildo Fernandes, chegado a Vizela na quinta feira proveniente do Sporting, está inscrito, portanto, também pode jogar se Álvaro Pacheco assim o entender).
Hugo Miguel, da AF Lisboa, arbitra o jogo.