Adelino Augusto Graça Barbosa Barros, conhecido por Neno, tinha 59 anos e faleceu na sua residência esta noite, na freguesia de Polvoreira, vítima de doença súbita avançou a Rádio Santiago.
Neno nasceu (Cidade da Praia, Cabo Verde, 27 de janeiro de 1962), conhecido é um ex-futebolista português de origem caboverdiana.
Para além do Vitória, Neno representou vários clubes, nomeadamente o Benfica e Setúbal, tendo sido também internacional pela selecção nacional.
Depois de abandonar a carreira como jogador, Neno ingressou na estrutura do Vitória Sport Clube. Era uma das grandes referências do Vitória. Dedicava-se também às canções e atuava em concertos solidários muitos dos quais em Vizela onde o seu melhor amigo era o empresário de materiais de construção, Xavier de Freitas.
CANTOR E DESPORTISTA
Neno tinha uma voz romântica que aliava nas suas atuações a muita simpatia. E no futebol era igual. Sempre sorridente.
Do seu reportório gostava de cantar temas de Roberto Carlos, Júlio Iglesias (vestia exatamente como este artista espanhol) e música africana.
Ter Neno num convívio era ter muita alegria. Tanta como a tristeza que a sua partida vai originar em todo o País.
O VSC escreveu em comunicado que "é com profunda tristeza e coletivo sentimento de enorme pesar que o Vitória Sport Clube informa sobre o falecimento de Neno". "O Vitória prestará no momento próprio mais informações sobre as cerimónias fúnebres", lê-se.