Nos primeiros quatro meses deste ano (de janeiro a abril) morreram mais seis pessoas no concelho de Vizela (58) do que em igual período do ano passado (52). O número de óbitos tem vindo a aumentar ligeiramente no concelho de Vizela.
- De janeiro a abril morreram mais 8 pessoas em S. Miguel das Caldas do que nos primeiros quatro meses do ano passado.
- O número de falecimentos em Santa Eulália de janeiro a abril, a segunda freguesia do concelho de Vizela que regista mais funerais todos os anos, o número 10 está dentro da normalidade.
- Santa Maria de Infias, com 8 funerais, é a freguesia onde percentualmente mais funerais se registaram nestes primeiros quatro meses de 2021, se comparado com anos anteriores.
- S. João das Caldas, onde falecerem 7 pessoas de janeiro a abril, não regista qualquer funeral desde 20 de fevereiro.
- Em S. Paio de Vizela o primeiro falecimento deste ano ocorreu a 14 de março, não se tendo registado qualquer óbito em janeiro e fevereiro.
58 FALECIMENTOS DE JANEIRO A ABRIL
S. Miguel, 26
Santa Eulália, 10
Infias, 8
S. João, 7
Tagilde, 3
S. Adrião, 2
S. Paio, 2
Nos primeiros quatro meses de 2020
foram noticiados 52 falecimentos.
No primeiro quadrimestre de 2020, o jornal Digital de Vizela registou o falecimento de 52 vizelenses em todo o Concelho de Vizela.O número foi superior a igual período do ano anterior (2019) nos quais faleceram menos seis vizelenses, no total de 46.
A maior freguesia do concelho de Vizela é S. Miguel das Caldas: Nos primeiros quatro meses do ano passado registou 18 funerais enquanto este ano já vai em 26.