O Partido CHEGA quer concorrer às eleições autárquicas deste ano em Vizela, anunciou Carlos Machado (foto).
Para tal, o Chega fez circular um comunicado, que enviou à nossa redação, apelando à participação dos vizelenses, desafiando-os, inclusive, a escolher as listas a integrar: Câmara, Assembleia Municipal ou Assembleias de Freguesias.
Carlos Machado, a viver há dez anos em Vizela, disse ao ddV que o objetivo é colocar os militantes e simpatizantes do CHEGA a participarem na vida política ativa deste nóvel concelho: «Nas últimas eleições o nosso Partido teve uma representação muito boa ao nível dos votos, queremos que as pessoas apareçam e participem ativamente. O CHEGA é um partido legal e democrático, que abarca todos os setores da sociedade portuguesa e quem vier é bem vindo» - disse Carlos Machado.
CONCELHIA EM VIZELA
Carlos Machado referiu ainda que o próximo passo é a criação de uma concelhia do CHEGA em Vizela: «Estamos à procura de apoios para criar a nossa concelhia, dado que abrir uma sede tem custos, mas passa por aí o futuro do Partido» - referiu.
Nas últimas eleições presidenciais o candidato do CHEGA, André Ventura conseguiu um terceiro lugar no concelho de Vizela (7,93% referentes 801 votos), logo depois de Marcelo Rebelo de Sousa e Ana Gomes. O resultado em Vizela, onde a abstenção atingiu os 51 por cento foi a seguinte:
Marisa Matias - 3,88% (392 votos)
Marcelo Rebelo de Sousa - 66,87% (6.753 votos)
Tiago Mayan - 3,38% (341 votos)
André Ventura - 7,93% (801 votos)
Vitorino Silva - 4,25% (429 votos)
João Ferreira - 2,32% (234 votos)
Ana Gomes - 11,37% (1.148 votos)
COMUNICADO DO CHEGA