Faltam disputar quatro jogos até final da II Liga. O FCV só depende de si para subir.Com o Estoril (65 pontos) já de lugar praticamente garantido entre os maiores na próxima época, resta o 2º lugar que dá acesso direto à subida e o 3º lugar que permite um play off com o penúltimo classificado da I Liga.
Vizela, Chaves, Académica, Feirense e Arouca são as cinco equipas que procuram os almejados dois lugares disponíveis. O Vizela leva 3 pontos de avanço sobre a Académica, 4 sobre o Feirense (próximo adversário), 5 sobre o Arouca e 6 perante o Chaves. O Arouca é o único dos 5 que tem melhor goal average que o Vizela pois no confronto direto os arouquenses venceram em casa e empataram em Vizela). A Académica tem sob protesto o jogo com o Vilafranquense por supostamente os ribatejanos terem utilizado um jogador não inscrito na ficha de jogo e que terminou empatado. Em caso de vencer o protesto aproxima-se mais dois pontos. Não se entende é o motivo porque a Liga ainda não tomou uma posição sobre o assunto. |
Chaves e Académica encontraram-se frente a frente com os flavienses a perderem o jogo o que deu novo alento à Académica. O Chaves ficou mais longe e ainda vai jogar em casa do Estoril, todavia, nessa altura, os estorilistas já não necessitarão do resultado para serem campeões.
A Académica (3º) depois de jogar com o Chaves (5º) tem pela frente o Arouca.
O Feirense para além da deslocação a Vizela tem pela frente equipas que lutam pela manutenção como o Leixões e Porto B.
O Arouca vai defrontar a Académica e o Chaves significando que as equipas candidatas vão perder pontos entre si.
Mas uma coisa é certa: para alcançar a I Liga, o Vizela depende apenas de si e nestes quatro jogos até poderá perder um e manter-se no 2º lugar.
Vejamos as quatro jornadas que os candidatos têm pela frente:
2º - VIZELA (58 PONTOS)