Sessão solene e condecorações

 


Manda a pandemia: pior mesmo só o ano passado quando o programa de aniversário do concelho ficou completamente a zero. Este ano salva-se a sessão solene que tem início na Casa do Parque às 10h30 e só para políticos, não todos, e homenageados e uma sessão de fogo de artifício na entrada do dia 19.

Nem o hastear das bandeiras consta do programa evocativo dos 23 anos de elevação de Vizela a concelho.

O recolhimento obrigatório ainda imposto obriga a regras apertadas ficando inclusive as inaugurações adiadas. A esperança é que para o próximo ano seja efetivamente diferente. Este ano está escrito: manda a pandemia.

SESSÃO SOLENE

Assim, esta noite, às 00.00h, a Câmara Municipal promove uma sessão de fogo de artificio no edifício sede da Autarquia, para assinalar a comemoração do 23.º aniversário do Município, alertando contudo para as pessoas ficarem em casa e assistirem através da página do Facebook da Câmara Municipal.

Amanhã, dia 19 de março, terá lugar uma sessão solene, limitada à presença do Executivo Municipal, Presidente da Assembleia Municipal, lideres dos Grupos Parlamentares com assento na Assembleia Municipal, dos Presidentes de Junta de Freguesia e Comunicação Social.

A sessão será transmitida em direto nas páginas do Facebook da Câmara Municipal e da Rádio Vizela, assim como será também transmitida pela Rádio Vizela, com a presença apenas dos convidados.

Na sessão solene comemorativa do 23.º aniversário, a Câmara Municipal, ao abrigo do Regulamento do Conselho das Condecorações Municipais, vai distinguir a Casa do Povo de Vizela e Domingos Pedrosa com medalhas honoríficas e ainda reconhecer, através da atribuição de um galardão de mérito, os ‘jovens quadros vizelenses’ Filipe Costa, Filipa Guimarães, Nélson Leite e José Carvalho, que atualmente, pelo percurso de vida, académico e profissional, se destacam a nível nacional e internacional, nas suas mais variadas vertentes.


Partilhar