O Secretariado da Federação de Partido Socialista de Braga terá votado ontem pela candidatura de Victor Hugo Salgado, atual presidente da autarquia vizelense que em 2017 concorreu como Independente.
O ddV tentou contatar com Victor Hugo mas sem efeito.
A primeira reação surgiu na página de Facebook do ex-presidente da Câmara de Vizela e ex-presidente do PS, Dinis Costa que acusa Joaquim Barreto (Presidente da Federação de Braga do Partido Socialista) e Dora Gaspar (Presidente do PS de Vizela) de terem feito um acordo para a reentrada de Victor Hugo Salgado no PS e de lançarem o mesmo como cabeça de lista às próximas eleições.
O texto de Dinis Costa:
O ddV falou com diversas figuras ligadas ao PS de Vizela que confirmaram a reunião do secretariado e a escolha de Victor Hugo Salgado como candidato do Partido Socialista de Vizela. Naturalmente falta a confirmação oficial.
Em 2013 Victor Hugo Salgado foi número 2 da lista do PS à Câmara, então encabeçada por Dinis Costa que no decorrer do mandato lhe retirou os pelouros.
Em 2017 concorreu como Independente pelo Movimento Vizela Sempre-Victor Hugo Salgado 2017 e venceu tendo o PS sofrido a maior derrota de sempre no concelho até aí mais socialista de Portugal.
Os contatos do PS nacional e distrital com Victor Hugo já estão a ser mantidos há mais de meio ano.
Nos entretantos entre as conversas do PS nacional e Victor Hugo (uma delas em Lisboa), Dora Gaspar foi proposta em 28 de novembro pelo Secretariado da concelhia de Vizela como candidata do PS às eleições autárquicas. O que a fez recuar, desistir ou aceitar qualquer acordo é ainda desconhecido até porque uma das exigências de Victor Hugo Salgado era: "Ou ela ou eu".