A reunião contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, do Vereador das Obras Municipais e vice-presidente, dos técnicos municipais e de representantes da Vimágua, EDP, Altice e REN Portgás e teve como objetivo definir a estratégia e articular com as referidas entidades a execução das obras de infraestruturas antes do início da execução da obra de requalificação da Rua Dr. Abílio Torres.
Para a CMV o objetivo desta articulação com as diversas entidades é atenuar os constrangimentos resultantes da obra e que a intervenção decorra de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes, assim como evitar a realização de novas intervenções por parte destas entidades depois de concluída.
A obra, no valor de sensivelmente 400 mil euros, traduz-se nas seguintes melhorias a executar:
valorização da Ligação urbana ao Jardim Manuel Faria; reforço das condições de segurança; uniformização do piso da faixa de rodagem com as restantes artérias do centro urbano
- cubo de granito azul 11*11;
reforço das Águas Pluviais em todo o comprimento da via dos dois lados – canal polímero;
levantamento do material existente nos passeios e colocação de patela de granito 10*10*5;
aplicação nas zonas de passadeiras de material para “Mobilidade/Deficientes”; colocação nas passadeiras, sinais para peão em LED, de forma a alertar os condutores
A autarquia considera que esta obra revela-se de extrema a importância da revitalização do centro urbano, "que há mais de 10 anos não via uma única obra".