A Ministra Ana Abrunhosa disse que sai de Vizela muito contente com o trabalho que viu desenvolvido, tendo considerado o canil-gatil como o melhor que viu em todos aqueles que visitou, «e foram muitos» comparando-o a um SPA, elogiou o trabalho de Victor Hugo Salgado e aconselhou o atual Presidente da Câmara a recandidatar-se. Os eleitos pelo Partido Socialista não participaram nesta visita, inclusive os dois vereadores municipais pelo PS.
A Ministra da Coesão Territorial, bastante simpática e muito divertida, gostou do acolhimento que recebeu em Vizela (foi muita saudada pelos vizelenses) e até se deslocou à Bica de Água Quente na Lameira sem receio da tradição que diz que quem molhar ali a mão fica de tal forma enfeitiçado com Vizela que nunca mais quer abandonar esta terra.O espaço de acolhimento de animais em Infias que a Ana Brunhosa inaugurou foi muito elogiado pela Governanta, bem assim como as obras em curso na Praça da República, Jardim Manuel Faria, Marginal Ribeirinha e zona envolvente ao adro da igreja de Santa Eulália (ver vídeos).
A defesa do rio Vizela foi uma das tónicas do discurso do representante da APA, eng. Pimenta Machado, da Ministra e de Fernando Carvalho, presidente da Assembleia Municipal de Vizela e de Victor Hugo Salgado, Presidente da Autarquia.
Victor Hugo agradeceu a Ana Abrunhosa toda a atenção que tem dedicado a Vizela, «desde os tempos das reuniões da pandemia», até ao apoio na criação de novas e ou renovadas infraestruturas para todos os vizelenses.
Agora que molhei a mão na Bica de Água Quente tenho de vir mais vezes a Vizela, onde deixo o meu coração, e trarei comigo o meu marido» - disse Ana Abrunhosa no meio de grande ovação.
(Ver videos de todas as intervenções).