Senhora da Oliveira finalista do Healthcare Excellence - Edição Covid-19

O Hospital da Senhora da Oliveira, de Guimarães, encontra-se entre os oito finalistas do Prémio Healthcare Excellence, graças ao seu projeto “Educar para Nascer”. Este ano, a iniciativa vai distinguir projetos desenvolvidos no âmbito de resposta à pandemia de Covid-19, tendo recebido um total de 70 candidaturas.

Os projetos finalistas serão apresentados na reunião final, no próximo dia 21 de outubro, no âmbito da Conferência de VALOR APAH. Esta é já a 7ª edição do Prémio Healthcare Excellence, promovido pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) e a biofarmacêutica AbbVie. Entre os finalistas, além do Hospital da Senhora da Oliveira, estão outras sete instituições de saúde: ACES Douro Sul, Centro Hospitalar e Psiquiátrico de Lisboa, Centro Hospitalar e Universitário de São João, Health Cluster Portugal, Hospital Garcia de Orta, Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) e Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM). 

Na reunião de finalistas, marcada para as 10 horas, do dia 21 de outubro, serão apresentados os projetos finalistas, com a presença dos membros do júri. O anúncio do vencedor do Prémio Healthcare Excellence será feita no mesmo dia, numa cerimónia agendada para as 17 horas. Além da qualidade da apresentação final, a inovação e a replicabilidade em outras instituições de saúde são também critérios de avaliação. A decisão ficará a cargo do júri presidido por Delfim Rodrigues, vice-presidente da APAH, e que integra Dulce Salzedas, jornalista da SIC, Ricardo Mestre, vogal do da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP). A reunião final de apresentação dos projetos, assim a cerimónia de anúncio do vencedor, serão transmitidos em livestream na página Facebook da APAH.

Partilhar