Jovens desafiados a dizerem o que querem no Concelho de Vizela

Barcos do Rio Vizela
Câmara Municipal de Vizela retoma o Orçamento Participativo Jovem 2020, suspenso em março, devido ao surto da nova estirpe de coronavírus SARS-COV-2. O Orçamento Participativo Jovem é uma iniciativa que visa promover uma maior participação dos jovens e aumentar o seu contributo para o desenvolvimento do Concelho. O período de entrega de propostas arranca no próximo dia 1 de outubro, prolongando-se até 1 de novembro.

O OPJ Vizela, promovido em cooperação com o Conselho Municipal de Juventude, é dirigido aos jovens naturais, residentes, estudantes e/ou trabalhadores no Concelho de Vizela, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos e contempla uma verba de 15 mil euros. Durante este mês serão realizadas sessões de capacitação online para jovens interessados em apresentar uma ou mais propostas. Estas sessões serão um laboratório de ideias cujo objetivo é apoiar/orientar o desenvolvimento de ideias para projeto a apresentar ao OPJ, utilizando metodologias de educação não formal e de trabalho criativo e colaborativo. 

 As propostas deverão ser entregues pessoalmente no setor da juventude ou em formato digital, através de formulário disponível no site da Câmara Municipal, através do link www.cm-vizela.pt/opj2020. Recorde-se que o OPJ deu origem a importantes medidas públicas nomeadamente, a Ciclovia Escolar (em execução), Rádio Escolar e EcoVizela com a instalação de Ecopontas e Papachicletes, em alguns locais estratégicos da cidade, propostas apresentadas e votadas exclusivamente por jovens. 


Partilhar