Padre Constantino em Bodas de Ouro sacerdotais

Não fosse a pandemia da Covid-19 e domingo seria um dia memorável para milhares de pessoas. À festa de domingo de S. Bento, que este ano teria a organização da paróquia de S. Miguel, seria associado o aniversário 50 sacerdotal do Padre Constantino Matos de Sá.


Natural de Lousado-Famalicão, Constantino Matos de Sá foi ordenado sacerdote a 12 de julho de 1970. É o pároco de S. Miguel das Caldas-Vizela e o Arcipreste da Zona Pastoral Guimarães-Vizela.
A sua atividade paroquial foi praticamente toda desenvolvida em S. Miguel assumindo a paróquia depois do falecimento do Monsenhor José de Sousa Monteiro.
A sua atividade em Vizela ao longo de todos estes anos não se tem limitado apenas ao sacerdócio pois o meio associativo muito lhe deve ora como dirigente, capelão ou colaborador.
CAPELÃO DOS BOMBEIROS
Deixaremos mais detalhes da sua ação pastoral e associativa para outra publicação, ficando desde já a informação que no próximo domingo, às 10h30, será celebrada em S. Miguel das Caldas a Missa de Aniversário Sacerdotal (quem não poder estar presente pode acompanhar pela Rádio Vizela em 97.2FM). Em novembro o Padre Constantino fará 75 anos de vida, no mesmo ano em que a igreja de S. Miguel completou meio século de atividade.
Festas que a pandemia não deixou-não deixa exultar com a grandeza merecida.
NA PRESIDÊNCIA DO ROTARY CLUB DE VIZELA

Partilhar