Imagem de arquivo. |
Boletim de S. Miguel |
CAPELA PEQUENA VAI ESTAR FECHADA
A única diferença é que este ano não há cortejo automóvel e motorizado a segui-la devido aos condicionamentos impostos pela covid-19.
SANTUÁRIO CONDICIONADO DIAS 11 e 12
A imagem recolherá depois à capela grande no sábado. No domingo não haverá omi a habitual peregrinação popular que costumava juntar muitos milhares de fiéis a S. Bento patrono da Europa e padroeiro de Vizela.
MÁSCARA OBRIGATÓRIA
Será a primeira vez que tal acontece desde que por iniciativa do padre João da Silva Freitas, da paróquia de Tagilde, a imagem do padroeiro de Vizela passou, na década de 70 (?) a descer em cortejo automóvel desde o agora Santuário até à então vila de Vizela. Por norma o cortejo automóvel realizava-se ao sábado à tarde e a peregrinação ao domingo de manhã.
MEDIDAS DE SEGURANÇA
O presidente da Confraria de S. Bento, reconhece que esta não é a festa que os fiéis do Santo beneditino gostariam de ter e de difundir a sua fé, todavia os tempos atuais assim o impõe.
O presidente da Confraria de S. Bento, que substituiu Alfredo Ribeiro após a súbita morte deste vizelense num acidente de viação em 2017, anuncia que serão tomadas as devidas precauções para que os fiéis e romeiros de S. Bento não transgredam as medidas de contenção do vírus impostas pela Direção Geral de Saúde, Câmara de Vizela e demais autoridades.
Nos dias 11 e 12 de julho o Santuário de S. Bento das Peras está interdito a todos que não levem máscaras.
Jose Armando Branco diz que nesses dois dias serão colocados corredores onde só entrarão fiéis com máscara.
A imagem de S. Bento ficará exposta na capela grande onde e melhor a circulação. Teremos diversos seguranças a orientar os fiéis" - disse.