Maria do Resgate contou ao ddV que uma pessoa escreveu, sem ela saber, para a SIC relatando o seu trabalho no combate à covid-19 e que a estação de Carnaxide lhe ligou para a convidar a estar presente no Programa da Cristina: «Fiquei surpreendida pelo convite pois não estava à espera e tive de fazer alguns acertos no meu trabalho para poder estar nos estúdios da SIC esta sexta-feira. Antes disso estiveram em minha casa a gravar alguma passagens da minha vida para introduzir, calculo no decorrer da entrevista».
Maria do Resgate acrescenta que não está habituada a programas televisivos: «Se me convidarem para falara em público, se vou à Rádio Vizela falar eu estou à vontade, em televisão acho que vou ter um nervoso miudinho pois o importante é esclarecer os telespectadores sobre este momento difícil que todos atravessamos».
A médica do Centro de Saúde de Vizela acrescentou que desde que a pandemia se instalou em Portugal tem semanas que chega a trabalhar mais de 60 horas extras: «Não tenho sábado nem domingos para mim porque estou a acompanhar muitos doentes com a covid-19 que se encontram em suas casas em quarentena e todos os dias há que fazer. Passo imenso tempo em frente ao computador a orientar aqueles que necessitam da nossa ajuda».
O Programa da Cristina vai para o ar entre as 10 e as 13 horas na SIC de segunda a sexta-feira, estando marcado para amanhã, sexta-feira, a entrevista com a médica vizelense.
Maria do Resgate Salta para além de médica tem imensa atividade no associativismo vizelense, tendo já desempenhado cargos de presidente do Rotary Club de Vizela e da Casa do Benfica.
A sua vida foi acometida em 2012 com um grande drama pela morte do seu filho Nuno de 27 anos, ocorrida num acidente de viação na VIM. Tem uma filha.