«Estou tão feliz por saber que o FC Vizela foi promovido à 2ª Liga portuguesa - merecida para toda a equipa» - escreveu na sua página de Facebook.
Depois da desilusão da época passada em que do Vizela não assegurou a subida por apenas um golo de diferença no confronto direto com o Vilafranquense (o mesmo havia acontecido no play-off da época anterior), os vizelenses puderam festejar agora (em suas casas devido ao confinamento) e Edmund Chu, que desde o verão de 2017 começou a investir neste clube também tem muito mérito nesta vitória já reconhecida pela FPF e que deverá ser confirmada amanhã na reunião da Liga de Clubes que deverá decidir se a próxima Liga 2 mantém os 18 clubes (teriam de descer Cova da Piedade e Casa Pia e subir Farense e Nacional) ou se não desce ninguém e o próximo campeonato contará com 20 equipas.
Edmund Chu com a cantora Shakira esposa de Piqué |
Graças ao investimento da SAD, o Clube melhorou essencialmente nas infraestruturas e na constituição da equipa principal e de júniores o que jamais seria possível sem a SAD com um número reduzido de associados que não ultrapassa os mil pagantes.
Por conta do investimento de Edmund Chu foram construídos três novos relvados. Um natural e dois sintéticos, um dos quais com as dimensões de um campo de futebol de sete. O sistema de iluminação e o ginásio foram remodelados e depois seguiram-se os balneários e as bancadas. E também passou a haver condições para contratar jogadores com outra qualidade.
A equipa principal seguia na dianteira do campeonato com 60 pontos (marca que mais nenhuma conseguiu) e já tinha o play off de subida praticamente garantido levando 12 pontos de avanço do 3º classificado, o Vitória B.
O poder da equipa vizelense foi comprovado por milhões de telespetadores quando o campeão nacional da I Liga, o poderoso Benfica, venceu à tangente em Vizela (1-2) para a Taça de Portugal e com a equipa vizelense reduzida a dez unidades quase toda a partida.