O concurso foi aberto pela União de Freguesias de S. João e S. Miguel das Caldas a 13 de janeiro do ano em curso sendo o contrato assinado esta tarde entre a autarquia e o vencedor.
Os candidatos a concurso foram quatro e o vencedor foi Diogo Pedrosa, vizelense que já geriu aquele bar durante cerca de sete anos e gere atualmente o café "V Relógio" na Praça da República em Vizela.
Diogo Pedrosa ainda não tem uma data específica para a reabertura do Maquias Bar, considerando que agora é tempo de alguma contenção face ao período que o mundo atravessa, mas também porque pretende incutir no bar concursado algumas inovações de forma a atrair mais clientes.
Ainda segundo este vizelense, o Maquias Bar vai operar às sextas e sábados à noite e vésperas de feriados não descurando outras datas que venham a justificar a sua abertura.
Mário José Oliveira disse ao ddV que este era um assunto que a autarquia a que preside queria resolvido de forma a que aquele espaço, até aqui fechado, voltasse a ser um ponto de encontro e de convívio entre vizelenses e de outras pessoas que nos visitam realçando que Diogo Pedrosa já deu sinais de ser a pessoa certa para o lugar certo.