As fitas e a bandeira de Vizela do descerramento da placa evocativa da inauguração foram retiradas pelo presidente da Câmara Victor Hugo Salgado, pelo vice-presidente Joaquim Meireles, por António Ferreira, presidente da União de Freguesias de Tagilde e S. Paio e pelo padre Cândido Magalhães visto que a igreja também disponibilizou um pouco de terrenos para alargar a rua.
O pároco referiu que, contrariando o adágio popular, os santos da porta fazem milagres e aprova era aquela inauguração.
António Ferreira demonstrou o seu agradecimento à Câmara e demais colaboradores como Cristina Coelho e Célia Peixoto do executivo da União de Freguesias, salientando que aquela obra jamais teria o epílogo que teve com o executivo anterior. António Ferreira evocou que o concelho não acaba em S. Paio «mas sim é aqui que ele começa».
Victor Hugo recordou que não foi apenas o calcetamento da rua e suas infraestruturas, mas também a criação de um espaço envolvente ao cemitério nomeadamente um parque de estacionamento. O autarca referiu que esta foi a terceira obra executada com apoios comunitários e que a Câmara se mantém atenta às freguesias, recordando a implantação do relvado sintético no campo da Covinha, a capela mortuária, a compra do antigo estabelecimento Silva Monteiro, etc.
Depois desta inauguração seguiu-se a missa de S. Gonçalo que foi transmitida pela TVI tendo à tarde saído a procissão e na qual foi feita a bênção dos tremoços de S. Gonçalo.
--------
REPORTAGEM COM O PATROCÍNIO
DA MARISQUEIRA PONTE NOVA
DE DOMINGOS PINTO
---------------------------------------------------------------
REPORTAGEM COM O PATROCÍNIO DA
MARISQUEIRA PONTE NOVA
DE DOMINGOS AZEVEDO PINTO