Dia 1 de fevereiro a concelhia de Vizela vai a votos com duas listas a sufrágio. Os 196 militantes com direito a voto vão escolher entre Dora Gaspar atual presidente e Nuno Faria atual vice-presidente. Nuno Faria enviou à comunicação social a Moção denominada NOVO RUMO que apresenta a estas eleições e que o ddV aqui publica na íntegra:
UM NOVO RUMO
"No próximo dia 01 de Fevereiro de 2020 decorrem as eleições para a Comissão Politica da Concelhia de Vizela do Partido Socialista .
Estas eleições terão uma enorme importância para a definição da estratégia autárquica.
O concelho de Vizela está relacionado com o Partido Socialista,tendo em consideração que foi o Partido Socialista que esteve na criação da emancipação autonómica do nosso concelho e que, à exceção das eleições autárquicas de 2017, este foi sempre um dos concelhos mais Socialistas do País .
Não podemos esquecer o que o Partido Socialista de Vizela foi capaz de fazer nas ultimas duas décadas ,enquanto esteve em funções, que originou um salto qualitativo para o Concelho.
UM NOVO Partido Socialista
Considerando que a atual conjuntura politica do Partido Socialista de Vizela não reúne as condições necessárias para reafirmar de novo Vizela como o Bastião Nacional do Partido Socialista, acreditamos que está na hora de definirmos UM NOVO RUMO, um novo ciclo autárquico, que
tem de investir em novas pessoas à frente do PS de Vizela.
Não é nosso objetivo criticar ou esquecer o passado , ele será sempre nosso, mas é importante reafirmar a mudança, aprendendo com os erros, valorizando as mais valias e construindo um novo Partido.
Esta candidatura às próximas eleições concelhias, tem como objetivo contribuir para a abertura de um novo ciclo politico no PS de Vizela, que promova a democracia e a inclusão.
Assim sendo , tendo em vista a abertura e o crescimento do Partido Socialista de Vizela, é nosso objetivo:
.Reorganizar internamente o Partido;
.Incentivar a criação da estrutura das Mulheres Socialistas:
.Reativar verdadeiramente a Juventude Socialista
PARTIDO SOCIALISTA MAIS FORTE
A liberdade de expressão é fundamental para o fortalecimento do Partido Socialista de Vizela . A liberdade de expressão possibilita a formação de correntes de opinião internas compatíveis com os objetivos do Partido e a expressão publica de cada militante no respeito pela disciplina partidária .
Só um novo Partido será capaz de devolver capacidade de intervenção às bases e a voz aos militantes e simpatizantes, pois , só assim , ouvindo as suas ideias e as suas opiniões , seremos capazes de construir um Partido mais forte , em que todos acreditam , com todas as condições para ganhar
os próximos combates eleitoral.
Assim sendo para criar um Partido Socialista de Vizela MAIS FORTE, é nosso objetivo :
. Abrir o Partido Socialista á Sociedade Civil ;
. Realizar Sistematicamente Plenários de Militantes ;
. Aumentar o número de ativos , convertendo simpatizantes em Militantes;
. Reforçar a nossa participação nas estruturas do Partido Socialista do nosso Concelho.
Assim sendo, tendo em vista a credibilização do Partido Socialista de
Vizela é nosso objetivo :
.Apresentar propostas concretas de Governação;
.Participar na vida ativa da sociadade civil Vizelense diariamente e não aparecer apenas durante o processo eleitoral ;
.Preparar antecipadamente a estratégia para as eleições autárquicas de 2021
UM NOVO RUMO
No próximo dia 01 de Fevereiro os militantes são chamados a participar na escolha do futuro do Partido Socialista de Vizela e , ao fazê-lo , escolhem também o futuro do concelho .
Votar num NOVO RUMO nestas eleições significa votar em defesa de Vizela e dos Vizelenses, mas também votar na mudança no Partido Socialista de Vizela.
NUNO FARIA (Candidato)