A data final é uma incógnita, porém o vereador Municipal responsável pela rede viária do concelho, Joaquim Meireles disse ao ddV prever, se o estado do tempo assim o permitir, que na primeira quinzena de Fevereiro a rua volte a abrir aos dois sentidos de trânsito completamente livre de obras. Para já é apenas permitido circular no sentido Guimarães-Vizela.
Das alterações previstas salienta-se que a rua ficará com o piso em alcatrão e mais larga nomeadamente junto à rotunda das Teixugueiras (onde começa) tendo sido eliminados canteiros de ervas e próximo da rotunda dos bombeiros onde o estacionamento deixa de ser em espinha e a artéria aumentará a circulação para três faixas de rodagem.
ROTUNDA DOS BOMBEIROS ENCOLHE
De forma a facilitar o descongestionamento automóvel, a rotunda onde se encontra a estátua ao Bombeiro de Vizela será encurtada cerca de um metro do seu diâmetro.
Quem segue no sentido da estação da CP para a rotunda vai encontrar duas faixas a começar sensivelmente em frente ao café do Portas. Presidente da Câmara anuncia que estas e outras alterações previstas em outras ruas de Vizela vai melhorar o tráfego em cerca de 70 por cento dentro do centro urbano.
- Artéria transversal à Fábrica Varela & Pinto será reparada.
- Paragens de autocarros deixarão de ser ao lado umas das outras.