1896 - Bento Lopes de Carvalho é o novo pároco de S. Miguel das Caldas e publica no Comércio de Guimarães um agradecimento pela forma como foi recebido na sua nova paróquia.
2001 - CCR de Montesinhos, presidido por José António, inaugura a sua sede social após longo processo de legalização do edifício. Marcou presença Francisco Ferreira, presidente da Comissão Instaladora do Concelho de Vizela e Dinis Costa, presidente da junta de S. Miguel.2004 - Miguel Lopes é eleito presidente da Concelhia de Vizela do Partido Social Democrata.
2004 - Secção de Minigolfe do Futebol Clube de Vizela é agraciada pelo Instituto do Desporto (IDP) com o troféu "Reconhecer o Mérito".
2006 - Carlos Garcia, depois de rescindir com o Sporting de Braga onde era adjunto de Carlos Carvalhal, regressa ao FC Vizela para substituir Manuel Correia, despedido à 11ª jornada devido aos maus resultados.
2009 - Câmara Municipal presidida por Dinis Costa realiza a primeira Presidência Aberta na Freguesia de Infias. Com a realização desta iniciativa, a Autarquia teve como objectivo primordial identificar todos os projectos, iniciativas e necessidades actuais e futuras da freguesia, tendo, por isso, visitado associações locais, escolas e empresas de Infias. Reuniu no CCRRB com populares e a reunião quinzenal do Executivo decorreu na sede da Junta infiense.
2011 - Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Vizela, presidida por José Oliveira Júnior, encerra ano com 2.224 inscrições de dadores. Neste ano recolheu 1.716 dádidas de sangue e inscreveu 111 novos dadores.
2018 - Primeiro ministro António Costa e o Ministro da Economia visitam Vizela em especial a empresa Mundotêxtil de José Vaz Pinheiro.
NESTA DATA NASCEU
- MARIA JOSÉ PEIXOTO, ex-Presidente do Centro Cultural e Recreativo Raúl Brandão de Infias-Vizela.
FALECERAM NESTA DATA
2022 - Maria Conceição Freitas (Regilde)
2011 - António Soares Gonçalves, S. Adrião
2010 - Silvina Branca Pereira, S. Miguel
2012 - António Alves Dias - S. Miguel
2020 - Bernardino Dias de Abreu, S. João
2021 - Maria Adelaide Pinto, Regilde
2021 - Maria Amélia Silva, Sta Eulália
2021 - João da Costa Ribeiro, Sta Eulália
1995 - António Freitas-Toninho da Granja, S.Miguel
2023 - Maria Adélia Morais Freitas (S.Paio)
Eventos históricos
- 783 — A rainha asturiana Adosinda é mantida em um mosteiro para impedir que seus parentes tomem o trono de Mauregato.
- 1161 — Batalha de Caishi: uma frota da dinastia Sung luta contra navios da dinastia Jin no rio Yangtzé durante as Guerras Jin–Sung.
- 1476 — Vlad, o Empalador, derrota Bassarabe III Laiotă com a ajuda de Estêvão, o Grande e Estêvão V Báthory e se torna o governante da Valáquia pela terceira vez.
- 1764 — A Companhia de Jesus (jesuítas) é proibida na França.
- 1801 — Charles Hatchett anuncia a descoberta de um novo elemento químico, o qual deu o nome de Colombium (anos depois redescoberto e que recebeu o nome de Nióbio).
- 1917
- Primeira Guerra Mundial: a Segunda Divisão do Corpo Expedicionário Português assume a responsabilidade da sua parte do Sector Português na frente.
- O Manchester Guardian publica o acordo secreto de 1916, Sykes-Picot, entre o Reino Unido e a França.
- 1922 — Howard Carter e Lord Carnarvon se tornam as primeiras pessoas a entrar na tumba do faraó Tutancâmon em mais de 3 mil anos.
- 1930 — Criação do Ministério do Trabalho e Emprego no Brasil.
- 1939 — Incidente de Mainila: o Exército Soviético orquestra um incidente que é usado para justificar o início da Guerra de Inverno com a Finlândia quatro dias depois.
- 1940
- Massacre de Jilava: sessenta e quatro presos são assassinados na prisão romena de Jilava por membros da Guarda de Ferro em retaliação pelo assassinato de seus dirigentes em 1938 e pela perseguição da organização por parte do regime real de Carlos II, do qual haviam pertencido parte dos mortos.
- Na Suíça, são proibidas todas as organizações comunistas.
- Segunda Guerra Mundial: O governo Nazi começa a erigir um muro à volta do Gueto de Varsóvia, separando os 400 mil habitantes judeus da população da cidade, não lhes dando alimentação adequada, tampouco condições de saúde e habitação.
- 1942 — Segunda Guerra Mundial: Hitler dá a ordem a Pétain para desmobilizar o exército francês e entregar aos alemães a frota francesa.
- 1944 — Segunda Guerra Mundial: a Alemanha inicia os ataques V-1 e V-2 em Antuérpia, na Bélgica.
- 1950 — O exército da República Popular da China entra na Coreia do Norte e ataca as tropas norte-americanas e sul-coreanas.
- 1953 — Reunião dos ministros dos negócios estrangeiros dos seis países fundadores da Comunidade Econômica Europeia (CEE) cria uma comissão intergovernamental tendo em vista a redação do tratado instituidor de uma comunidade política europeia. O projeto será redigido em 15 de março de 1954.
- 1969 — Guerra Colonial: os adidos militares em Lisboa dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, França e Alemanha visitam Angola e Moçambique.
- 1984 — Golpe Militar de 1964: segunda explosão em um comitê da Aliança Democrática, desta vez em Brasília.
- 1990 — O foguete Delta II faz seu voo inaugural.
- 1991 — Comunidade Econômica Europeia: a Comunidade adere à Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), tornando-se a primeira organização de integração econômica que é membro de pleno direito de uma agência especializada das Nações Unidas.
- 2001 — Mikhail Gorbachev funda o Partido Social-Democrata Russo.
- 2003 — O Concorde é retirado dos voos comerciais.
- 2008 — Atentados terroristas atingem a cidade de Bombaim, na Índia, causando a morte de pelo menos 125 pessoas e ferindo centenas.
- 2011
- NASA envia o astromóvel Curiosity para explorar solo de Marte.
- Ataque da OTAN no Paquistão: as forças da OTAN no Afeganistão atacam um posto de controle paquistanês em um incidente de fogo amigo, matando 24 soldados e ferindo outros 13.
- 2015 — Toma posse em Portugal o XXI Governo Constitucional, um governo de maioria relativa do Partido Socialista apoiado parlamentarmente pelo Bloco de Esquerda, pelo Partido Comunista Português e pelo Partido Ecologista "Os Verdes" numa solução que ficou conhecida por "Gerigonça", chefiado pelo primeiro-ministro António Costa.
- 2019 — Sismo no noroeste da Albânia mata 50 pessoas e deixa outras duas mil feridas.