Os dois marcaram encontro com duas mulheres de 25 e 26 anos com quem terão dormido de sexta para sábado. Na manhã seguinte, depois das mulheres terem ido embora, o criminoso (bisexual) brigou com o vizelense a quem desferiu mais de 40 facadas. Nem o rosto escapou à forte violência.
Às 12 horas de hoje a Secretaria de Estado das Comunidades ainda desconhecia este caso, entretanto, durante a tarde, o Ministério Público de Toulouse (aqui é normal e habitual o MP fazer conferências de imprensa para narrar os dados de informação disponiveis) adiantou que o criminoso já havia matado o seu namorado à facada em 2003 tendo sido condenado a 23 anos de prisão. Tinha 17 anos na altura, cumpriu parte da pena na prisão. Estava fora.
Ainda segundo o MP no meio deste enredo que causou uma vítima mortal há sexo, droga e álcool.
O padrasto José Martins e a mãe do jovem vizelense seguiram hoje para França desconhecendo-se ainda se o corpo de Sérgio Rodrigues virá para Portugal.
Nas redes sociais foram publicadas diversas mensagens de pesar como esta de Mary Oliver (amiga de Sérgio que nos fez chegar a notícia esta manhã).
O ddV apresenta votos de sentido pesar a toda a família.