Victor Hugo Salgado foi eleito Presidente há dois anos


A 1 de outubro de 2017 decorreram as Eleições Autárquicas que deram uma viragem histórica no panorama político local com um movimento independente a vencer com maioria as eleições para a Câmara, Assembleia Municipal e nas freguesias. O Partido Socialista, até aí detentor de quase todos os troféus, foi o grande derrotado não conquistado qualquer freguesia ou mandato com pelouro na Câmara Municipal.

A falta de maioria absoluta levou o Movimento Vizela Sempre-Victor Hugo Salgado 2017 a fazer acordo de governo com a coligação o PSD-CDS -PP, ficando a Câmara Municipal constituída por três vereadores do Movimento, dois da coligação PSD-CDS-PP e dois do PS.
Destes, o Movimeto ficou com dois vereadores e meio com pelouro e um d PSD-CDS-PP.

A formação do MVS teve na maioria da sua génese dissidentes do Partido Socialista , enre eles Mário José Oliveira que seria reeleito presidente da União de Freguesias de S. João-S. Miguel das Caldas, Manuel Pedrosa (Santa Eulália) e António Ferreira em S. Paio de Vizela-Tagilde.
Fernando carvalho, até aí líder da Assembleia Municipal pelo PS, passou a exercer igual função mas eleito pelo Movimento Vizela Sempre.

PRESIDENTE REGOZIJA-SE
Não esquecendo a data que hoje se assinala, o Victor Hugo Salgado enviou uma mensagem aos seus apoiantes do seguinte teor:
«O tempo passa... Faz hoje precisamente 2 anos que o Movimento Vizela Sempre ganhou as eleições autárquicas, uma vitória histórica, pela primeira vez um Movimento Independente ganhou as eleições em Vizela, contra tudo o que era expectável. Obrigado a todos por me terem ajudado a escrever esta página única na história do concelho de Vizela. Sinto que valeu a pena. Vizela Sempre...»

Partilhar