As candidaturas deverão ser formalizadas mediante preenchimento de boletim de candidatura próprio, acompanhado da documentação necessária, devendo depois ser entregues nos serviços da Autarquia.
O Regulamento, boletim de candidatura e informações complementares poderão ser obtidos nos serviços do Setor de Educação ou através da página eletrónica da Câmara Municipal de Vizela, em http://www.cm-vizela.pt/informacao-autarquica/avisos/.
De realçar que a atribuição de auxílios económicos a estudantes se reveste de decisiva importância, enquanto forma de suprimir ou minorar as desigualdades económicas e sociais, muitas vezes obstáculo ao prosseguimento de estudos.
De destacar ainda que as bolsas de estudo a alunos do ensino superior, foram já atribuídas no ano letivo anterior, de acordo com o novo Regulamento, com a alteração do critério de atribuição, com uma nova fórmula muito mais capaz, para dar resposta às necessidades efetivas dos alunos na atribuição das bolsas, sendo que a Câmara concede agora 30% da bolsa atribuída pelo Ministério do Ensino Superior, criando um princípio de igualdade.
Assim, e tendo em conta esta nova fórmula, a Câmara Municipal quadruplicou o valor atribuído em 2018/2019, de 15.000,00€ para 60.000,00€, passando a atribuir seis vezes mais bolsas, passando de 25 para 150 bolsas atribuídas.
O objetivo foi criar um Regulamento mais equilibrado, que crie proporcionalidade e igualdade, pois a Câmara irá apoiar todos aqueles que frequentam o ensino superior, com carências económicas efetivas (comprovadas pelos serviços de ação social escolar das universidades).