Assim, dia 5 de outubro, à sexta jornada, o Vizela vai jogar pela primeira vez oficialmente neste recinto que fica próximo ao hospital da Luz.
Até aqui a equipa B do VSC jogou no estádio D.Afonso Henriques, porém esta época vai jogar um escalão abaixo.
De acordo com o que foi possível apurar pela Rádio Santiago, o processo negocial iniciado há várias semanas resultou num acordo com a Tempo Livre.
Afastada a possibilidade da equipa B actuar no Estádio D. Afonso Henriques, para evitar o desgaste do relvado, o Vitória procurou uma alternativa à Academia. Os responsáveis do clube entendem que o campo n.º 5, o único apto a receber jogos do Campeonato de Portugal, não reúne as melhores condições, até porque se trata do relvado já destinado a receber os jogos das equipas que disputam os campeonatos nacionais de juniores, juvenis e iniciados. Nesse sentido, encetaram negociações com a Tempo Livre, entidade que se destina à gestão do parque desportivo do Município de Guimarães, para a utilização do Campo da Pista Gémeos Castro.
Recorde-se que o Vitória foi relegado para o Campeonato de Portugal, depois de ter sido último classificado da edição do ano passado da 2.ª Liga. Na jornada inaugural, a formação comandada por Alex Costa desloca-se ao terreno do Pedras Salgadas, a 18 de Agosto. O primeiro jogo em casa terá lugar a 25 de Agosto, diante do Marítimo B.