Realizado o sorteio do play-off da fase de subida do Campeonato de Portugal. Os quartos de final contemplam uma reedição de um jogo da época passada (Vilafranquense-Vizela), partida que sorriu na altura aos ribatejanos. Mas há muitos mais motivos de interesse. Lourosa e Espinho são estreantes nestas andanças, enquanto Leiria, Praiense ou Casa Pia já tentam a II Liga há várias épocas. Os oito treinadores perspetivaram as eliminatórias e reuniram a O JOGO as opiniões sobre o sorteio.
Vilafranquense-Vizela
Filipe Moreira (Vilafranquense): [Ser reedição do jogo da época passada] "Não olho para as questões do passado, a competição vai iniciar-se com várias equipas de qualidade e há-que respeitar o sorteio e o adversário. Vejo uma ótima equipa como existem outras no campeonato, preparada para ir para uma divisão superior mas a eliminar o jogo é completamente diferente."
Rui Amorim (Vizela): [Ser reedição do jogo da época passada] "Só se afetar os adeptos, aos jogadores nada vai afetar. Houve mudanças no Vizela e no Vilafranquense e a história é outra. O Vilafranquense é forte, tem um treinador experiente, mas espero que a minha equipa seja superior e possa passar."
Casa Pia-Espinho
Luís Loureiro (Casa Pia): É uma boa equipa, em primeiro lugar na sua série e temos um adversário forte. [Sobre a decisão do TAD que devolveu seis pontos ao Casa Pia]. Gostaria de saber qual é o jogo que o adversário marcou mais golos que nós dentro de campo. Está tudo dito."
Bruno Amaro (Adjunto do Espinho): "Isso para nós passa-nos ao lado, são decisões de tribunal. Queremos dar continuidade, só isso."
Lourosa-Leiria
André
Ribeiro (Lourosa): "Um adversário que está habituado a este patamar e
vamos ter que ser inteligentes para vencer. Temos armas para vencer o
Leiria."
Filipe Cândido (Leiria): "Será
difícil por dois fatores: a força que tem a jogar em casa pelos adeptos
e a força que tem pelo investimento que fez para subir à II Liga."
Fafe-Praiense
Álvaro
Pacheco (Fafe): "O Praiense demonstrou o valor que tem pela forma como
se qualificou. Aliás, todas as eliminatórias vão se equilibradas porque
todas as equipas são boas. Ainda não temos grande conhecimento do
Praiense, mas já recolhemos algumas informações que a partir de amanhã
vamos estudar."
Francisco Agatão
(Praiense): "É uma boa equipa, de qualidade, fez segundo lugar numa
série muito difícil e vai ser complicado para nós. Serão dois jogos
equilibrados e o detalhe fará diferença."