Ao longo de sete meses, jovens atletas em representação de 52 equipas, participaram na iniciativa que pretende contribuir para elevar o espírito de fair-play e colmatar a ausência de competição nos escalões mais baixos dos clubes de futebol do concelho de Guimarães.
As finais realizaram-se no passado sábado (11 de maio), na Pista de Atletismo Gémeos Castro, tendo decorrido em ambiente de grande entusiasmo e desportivismo.
As equipas Unidos do Cano (2012/2013) e Panteras de Matamá (2010/2011) foram distinguidas com o prémio fair play, enquanto Vasco Silva (CC Taipas) e Gonçalo Silva (Santiago MFC) se evidenciaram como melhores jogadores e Vasco Silva (Vitória SC B) e Bernardo Melo (Desportivo de Ronfe) como melhores guarda-redes.
A equipa A do SARC teve o melhor desempenho no escalão 2011/2012 e a equipa A do Vitória Sport Clube no escalão 2012/2013.
O torneio realiza-se anualmente e destina-se a clubes e associações desportivas do concelho de Guimarães. A competição ambiciona assumir-se como uma prova de referência para o público-alvo em questão, ser uma oportunidade de desenvolvimento das suas capacidades, uma “montra” de aprendizagem, convívio, respeito e de desenvolvimento humano.