O Festival será organizado numa parceria Câmara Municipal-Grupo Folclórico de Santa Eulália no Parque das Termas. O Presidente do Rancho eulalense salientou esta iniciativa "num espaço único, pois não se conhecem festivais para além deste com um palco instalado em cima de um lago, disse Manuel Monteiro.
Victor Hugo Salgado aproveitou o momento para salientar a importância dos eventos para Vizela na componente turística e cultural lembrando àqueles que acusam a Câmara de promover muitas festas que o Executivo anterior realizava 15 festas anuais e o Executivo atual apenas mais três: "O que nós fazemos é que realizamos os eventos com outra envergadura esquecendo o marasmo do passado dando a entender que são tudo festas novas" - disse o autarca no decorrer da apresentação que ocorreu junto às máquinas de manutenção do Parque das Termas.
O Presidente Municipal focou a importância que a sua Câmara tem dado na divulgação da música promovendo o local sem esquecer o nacional, acrescentando que vai entrar no roteiro um festival de concertinas.
O Festival de Folclore conta este ano com a participação de cinco grupos: de Vizela, Viana do Castelo, Alcobaça, Lousada e Corunha.