promovida pela Comissão Nacional para a Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, em 2019, a CPCJ de Vizela, em estreita articulação e colaboração com a Câmara Municipal de Vizela, volta a associar-se a esta ação de sensibilização, sob o lema “Serei o que me Deres… Que seja Amor!”
A iniciativa tem como objetivo consciencializar a comunidade para o seu papel na prevenção do abuso infantil, bem como promover nas famílias o exercício de uma parentalidade positiva, sem recurso à violência verbal ou física.
Assim, todas as entidades concelhias foram convidadas a associar-se à iniciativa, através da elaboração de um Laço Azul que ficará ao longo de todo o mês de abril colocado no exterior das respetivas instalações.
Na próxima segunda-feira, dia 1 de abril, pelas 11h.00, o Presidente da Câmara de Vizela, juntamente com a CPCJ de Vizela, procederá à colocação do Laço Azul no edifício sede da Câmara Municipal e CPCJ.
Na colocação do Laço Azul estarão presentes as crianças do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Vizela a quem este ano coube a tarefa de execução do Laço Azul.
Também este ano, o Jardim Manuel Faria e Praça da República ganharão a cor azul com as árvores decoradas com Laços Azuis.