realizado no passado dia 24 de Março de 2019 às 15:00 horas.
O C.C.D. Santa Eulália sente-se altamente prejudicado, tendo em consideração três momentos factuais que lesaram o clube neste jogo:
Aos 13 minutos, foi transformado um penalti a nosso favor, numa falta contra nós e com respectivo amarelo ao nosso jogador, entendendo o Sr. Árbitro ter existido simulação da parte do nosso atleta;
Aos 23 minutos, sobre o mesmo jogador, existiu uma falta clara à entrada da área, tendo os jogadores adversários percebido a gravidade da falta através de opiniões ouvidas no momento pelos intervenientes, dirigindo-se de imediato para a posição defensiva do respectivo livre, equivocando-se novamente o Sr. Árbitro, marcando falta contra o C.C.D. Santa Eulália, entendendo ser uma simulação e consequentemente advertido o nosso atleta com o 2º amarelo e respectivo vermelho, colocando a nossa equipa desde muito cedo em inferioridade numérica;
Aos 82 minutos, numa acção do avançado do Ninense com o pé em riste sobre o nosso guarda redes, com este a defender a bola fora da área com o peito, o Sr. Árbitro mais uma vez equivocou-se, marcando a falta contra a nossa equipa e para nosso espanto expulsado o nosso guarda redes.
Para além destes momentos factuais o Sr. Árbitro teve sempre uma atitude arrogante e provocatória para com os nossos atletas, mostrando 6 cartões amarelos sem qualquer tipo de motivo aparente em nenhum deles.
De uma vez por todas este tipo de arbitragem deve ser banida de uma competição que se quer com o nível que a A.F. Braga preconiza e na qual os clubes através dos seus dirigentes, treinadores e atletas se querem rever.
Centro Cultural e Desportivo de Santa Eulália de Vizela