A apresentação teve lugar no Q-Bica, Casa de Chá, na Praça do Município e o evento vai juntar música e vinho, numa parceria da Câmara Municipal com os produtores de vinho do Concelho.
Na apresentação, o Presidente da Câmara relembrou que este evento vem no seguimento do que a Câmara Municipal tem feito ao longo do último ano e meio, ou seja, uma aposta na realização de eventos que promovam a valorização do capital humano e social, assim como os recursos patrimoniais e culturais.
Victor Hugo Salgado destacou que a criação deste novo conceito no Concelho tem como objetivo criara alguma inovação e uma oferta cultural multifacetada, atingindo públicos distintos, mas sempre tendo por base aquilo que faz parte da identidade do Concelho, neste caso o vinho verde.
O Edil destacou ainda o vinho verde como parte de um triângulo dourado da gastronomia vizelense, aliado ao bolinhol e ao bacalhau.
O Wine & Jazz, para além do cartaz musical, contará com a presença dos três produtores de vinho verde de Vizela: as Caves Casalinho, os Vinhos Manuel Costa & Filhos e o Cinco Quintas, sendo que a cada um deles será destinado um dia para a apresentação e prova dos vinhos.
A cada uma destas apresentações seguir-se-á um concerto de jazz, sendo de destacar a noite de sábado, dia 23 de fevereiro, com o concerto de Luísa Sobral, que está de regresso aos palcos em 2019 com “Rosa”, o seu quinto álbum de originais.
De destacar que a promoção do Wine & Jazz vem no seguimento da aposta da Autarquia na realização de eventos, potenciadora de desenvolvimento económico, social, cultural e turístico, em especial com o objetivo de promoção e divulgação de Vizela enquanto destino turístico.