O Presidente do Lions Clube de Vizela refere: «Os Vizelenses são conhecidos pelo seu espírito solidário e nunca deixaram de corresponder a esta iniciativa, contribuindo no Peditório, seja com voluntários, (moedeiros / latas) junto das Igrejas, Cemitérios, Superfícies Comerciais e na rua, proporcionando receitas que, como sempre, serão encaminhadas para o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro».
João Cocharra acrescenta: «É importante que toda a Comunidade seja incentivada a colaborar, até porque, de facto, todos podem vir a ser beneficiários deste acto solidário. Na verdade, são muitas e infindáveis as necessidades da LIGA e do Serviço de Oncologia do nosso Hospital (Senhora da Oliveira - Guimarães): máquinas, equipamentos, consumíveis, transporte de doentes, investigação científica, rastreios (cancro da mama, e colo do útero), entre outras. São muitas as necessidades que todos temos de tentar satisfazer. Cumpre-nos fazê-lo!»
O apelo: «Todos devemos, pois, responder à chamada e cooperar nesta enorme empreitada de levar a esperança aos que são tocados pela emboscada do cancro. O peditório não é dos LIONS, é do Povo de Vizela. Mas, porque a causa é nobre, contamos com a ajuda de todos» - acentua o médico João Cocharra.