Para a implementação do projeto, a autarquia atribuirá uma verba até 15 mil euros, prevista no orçamento camarário.
Os objetivos da criação de uma rádio escolar online e website, cuja programação e difusão será efetuada nas 3 escolas públicas do Concelho, passam por potenciar a divulgação de acontecimentos escolares, comunitários e assuntos de interesse dos jovens, aprimorar os conhecimentos técnicos dos jovens aos nível das TIC e multimédia e consequentemente facilitar e aumentar a interação entre os jovens e a comunidade, bem como reforçar a sua participação cívica.
Recorde-se que foram apresentadas 7 propostas, das quais 4 foram admitidas à fase de votação pública, e que cumpriam os requisitos estipulados nas Disposições Normativas do OPJ 2018.
Este ano, verificou-se um aumento significativo da participação dos jovens no processo de votação pública, com o apuramento de 285 votos, mais 237 votos face a 2017, decorrente de um trabalho de proximidade com os jovens.
As restantes propostas obtiveram a seguinte votação:
- 25,96% - "Cinema ao ar livre";
- 16,49% - "Árvore Solar";
- 10,18% - "Cultura 19".
Na primeira edição do OPJ venceu a construção de uma ciclovia que terminou num projeto ridículo (que fica de todo mal a Vizela) e criador de grande ruído entre o atual executivo municipal e o anterior.