A reunião realizou-se no novo edifício da acção social da Autarquia, sito na rua da Portela, onde o Executivo Municipal juntou a Associação Comercial e Industrial de Vizela, os comerciantes e os Presidentes de Junta.
Na reunião, o Presidente da Câmara realçou os objectivos da criação do regulamento do Cheque Bebé. Por um lado, o incentivo à natalidade, dado que entre 1998 e 2016 se verificou uma redução do número de nascimentos de 306 para 197. Por outro lado, o apoio ao comércio local, tendo sidos apresentados aos comerciantes todos os procedimentos a adotar para aderir a esta iniciativa.
O Edil explicou que, neste momento o regulamento do Cheque Bebé aguarda publicação em diário da república, sendo que depois se iniciará o período de assinatura de protocolos entre a Autarquia e os representantes dos estabelecimentos comerciais que pretendam aderir. Nessa altura deverá também dar-se início ao processo de adesão dos pais ao cheque bebé.
Victor Hugo Salgado apresentou também a imagem do Cheque Bebé que será transformada num autocolante que será apresentado nas lojas aderentes. É também intenção da Câmara publicar um flyer com listagem das lojas aderentes para ser entregue aos pais na altura da entrega do Cheque Bebé.
Assim, neste momento, a Câmara Municipal aguarda apenas a publicação do Regulamento em Diário da República para que se possa dar início a todo o processo.