Urna que levou o corpo de Alfredo Ribeiro até à sua última morada foi coberta com a bandeira da AIREV- Associação para a Integração e Reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes de Vizela. Na igreja esteve também patente o estandarte da Confraria de S. Bento à qual Alfredo Ribeiro também presidida.
A Eucaristia foi celebrada pelo padre Constantino Matos de Sá (pároco de S. Miguel das Caldas e arcipreste de Guimarães-Vizela) e concelebra por mais seis sacerdotes, de Infias, S. João das Caldas, Tagilde-S. Paio, Regilde-Santo Adrião e ainda partidicpada pelo diácono de Santa Eulália.
A igreja esteve repleta (incluindo o coro), tendo a Câmara Municipal marcado presença por completo, estando ainda muitos representantes das forças vivas de Vizela.
Alguns jovens utentes da AIREV acompanhados pelos seus monitores assistiram a Eucaristia sempre lavados em lágrimas.
O padre Constantino salientou diversas vezes a vida e obra de Alfredo Ribeiro salientando que ele jamais será esquecido pelo apoio que deu aos mais necessitados.
A mensagem lida por uma jovem ligada à AIREV chegou aos presentes carregada de emoção e não só a leitora ficou de voz embargada como os presentes demonstraram enorme sentimento.
No final a igreja rendeu um enorme aplauso a esta jovem tendo a urna saído da igreja também debaixo duma chuva de palmas seguindo depois para o cemitério de Santa Comba de Regilde.
----------
EDIÇÃO DE HOJE DO JN