Para o Bloco de Esquerda, a apresentação candidatura foi importante para trazer para debate alguns temas importantes para a população, como o ambiente, ação social e mobilidade. No entanto, os objetivos de eleger representantes nos órgãos não foram atingidos, pelo que o Bloco de Esquerda reconhece a necessidade de continuar o trabalho de acompanhamento dos problemas da população, fiscalizando a atividade da Câmara Municipal e denunciando as irregularidades.
O BE Vizela congratula o Movimento Vizela Sempre - Vítor Hugo Salgado pelo resultado obtido e realça a importância da não obtenção de maiorias absolutas, para que o debate em Vizela se faça com base em compromissos sérios entre as várias forças políticas, de forma a garantir que os superiores interesses do povo são defendidos e prioritários na ação do executivo neste novo mandato.
Lamentamos ainda a diminuição da pluralidade da discussão na Assembleia Municipal, com a perda do mandato pela Coligação Democrática Unitária e com a não eleição de qualquer representante do Bloco de Esquerda. Por isso, o Bloco de Esquerda continuará emprenhado em dar voz a quem não tem voz, pugnado pela defesa dos direitos das pessoas, pela apresentação de propostas que visem a melhoria das condições de vida dos vizelenses e pela exigência de uma governação transparente e solidária.
--
Coordenadora Distrital
Bloco de Esquerda