A citada notícia, saída num jornal diário de tiragem nacional, prende-se com factos respeitantes a sete ajustes diretos no valor global de 870.000,00 €, sem o visto do Tribunal de Contas, alegadamente para conclusão do edifício sede do município. Tais factos são reportados à data em que era Presidente de Câmara o Senhor Dinis Costa e do qual fazia parte do executivo do Partido Socialista, entre outros o Senhor Víctor Hugo Salgado, entretanto ilibado no despacho emitido pelo tribunal, que decidiu acusar o Senhor Presidente de Câmara da prática de um crime tipificado na lei, como crime de violação de normas de execução orçamental, para titulares de cargos políticos, sendo punível até um ano de prisão.
A Coligação Vizela é Para Todos, pronunciando-se sobre esta matéria, tem de dizer que “à justiça o que for da justiça”.
No entanto, quando estamos perante situações em que é o bom nome de Vizela que fica manchado, temos de, politicamente, referir que infelizmente, mais uma vez, estamos perante uma situação que deverá causar vergonha e tristeza pelo facto de sermos notícia por motivo tão desonroso. Em abono da verdade, quando uma Câmara Municipal é visada, na pessoa do seu Presidente, todo o executivo fica fragilizado e, sendo os mesmos representantes eleitos pelo povo Vizelense, deve, no humilde entendimento da Coligação, ser motivo de tristeza, e não recebida com enorme satisfação como foi noticiado por parte do Senhor Ex-Vice Presidente Víctor Hugo Salgado.
Pois aquando do cometimento dos actos dos quais foram acusados, Presidente e Vice Presidente, todos faziam parte do executivo e ninguém à data se demarcou do procedimento ou se afastou de tal "modus operandi".
Diz a sabedoria popular: “zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades”.
A verdade é que a Coligação "Vizela é para Todos", tem assistido nos últimos meses, desde a exoneração do Senhor Vítor Hugo Salgado das funções de Vice Presidente, (por iniciativa do Senhor Presidente de Câmara Dinis Costa), a uma serie de acontecimentos que em nada dignifica o bom nome da nossa terra, pelo que consideramos que a todos deve causar repudio, vergonha e tristeza!!!
(Nota: Importante lembrar infelizmente o edifício sede do Município de Vizela ainda não está concluído.)
Coligação "Vizela é Para Todos".